Primeiras impressões sobre a t5i

22 de abr. de 2015
Eu tava segurando a camera de forma errada? Sim, claro ou com certeza? Era minha primeira vez.
Quem me acompanha no Instagram ou na Fanpage já sabe qual foi a ultima encomenda a chegar né ? Foi a minha queridinha que eu tava namorando à meses, sim meses, e depois de muito pressionar os Correios, cês acreditam que os correios não entregam caixas na minha casa? Depois de muito ligar fui buscar minha queridinha 6 horas da noite no correio (sim eu tive que ir lá, e a culpa não é do vendedor), a câmera chegou pra mim em 1 dia útil GRAÇAS A MIM e então dai foi só amor, queria fotografar tudooo.
Eu e ela fomos amor a primeira vista, em janeiro a Anne me pediu para fotografar um pouco o encontrinho(tô devendo post) que organizamos, dai eu me apaixonei e falei: É ESSA QUE EU QUERO! Então comecei a pesquisar, pesquisei muito, se valia mesmo a pena, pesquise também o Custo x Benefício, e essas coisas todas, acabei optando pelo KIT LENTE 18-55mm com cartão de memória de 32gb e me saiu à 2.308,99 (link do anúncio), super indico o vendedor, ele foi muito atencioso e paciente, mas vamos às duvidas ?


Uma foto publicada por O Bruno Gabriel Blog (@obrunogabrielbl) em

1- Pilha ou Bateria? (pergunta da Camila)
Ela é a bateria, e olha que a bateria dela está me surpreendendo, muitos falam que duram pouco, e na minha ultima viagem durou 2, isso mesmo DOIS dias, mas geralmente chega a durar uns 4 dias.

2- É pesada? (pergunta da Gisele)

Eu não acho ela pesada, carrego no pescoço por muito tempo tranquilamente, creio eu que ela e a lente(18-55mm) pesam no máximo 800 gramas, pra mim é tranquilo.

3- Qual lente? (pergunta da Stefany)

Optei pelo kit com a lente 18-55mm porque já me satisfazia, mas em breve pretendo comprar a tão queridinha 50mm que gira entorno de uns 500 reais no Mercado Livre.

4- Grava em HD? (pergunta da Thássila)

Sim, na verdade grava em 'FULL HD 1080' e isso é um ponto que me chamou muito a atenção.

5- Tem foco automático em vídeo? (pergunta da Maryanne)

Sim, o foco dela é super rápido e preciso, e o melhor de tudo, silencioso porque a lente é STM.

6- O que mais te chamou atenção nela?

Fora as citadas acima, o LCD dela é móvel e touchscreen, a lente com foco automático e silencioso, a função Live View, que me permite ver na tela como está ficando a foto na medida que mecho nas configurações(ISO, abertura, velocidade, se a foto vai ficar mais clara ou escura e etc.) e também o Custo x Benefício dela.

7- Mas, cadê as fotos ?






Sei que foi um post um tanto quanto longo, mas espero que tenha conseguido suprir a dúvida de vocês, caso ainda tenha ficado alguma dúvida, é só deixar nos comentários que respondo, deixem a opinião de vocês também. ♥

Um beijo, fui !

Me encontre nas Redes Sociais
Facebook // Instagram // Twitter // YouTube

Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. Adorei, tira lindas fotos mesmo! Eu tenho a Canon PowerShot SX160IS e gosto bastante dela também,apesar de não ser profissional!
    beijo

    http://estherlopesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaai que sonho de câmera, eu queria muito uma da canon mas ainda não sei qual vou comprar :( o preço dela é bem puxado pra mim haha
    TudoKaren, Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o post tenha te ajudado ♥ O preço é realmente puxado, mas vai juntando, pede ajuda pro pai, pra mãe, nem que seja 50 reais já ajuda ^_^

      Excluir
  3. Show de post! Parabens! Fotografia é um ramo maravilhoso. Após 4 anos neste meio ainda estou aprendendo muito, sempre evoluindo. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ah essa câmera é meu sonho mas me falta o dinheiro HUASHUASHU O foco, o visor móvel, tudo nela é bem incrível né?
    Um dia... quem sabe...
    E suas fotos estão incríveis :O
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o dinheiro e sua mania de desaparecer kkk' Sim, é muito incrível, na hora de gravar é importante nôs ver kkk' tudo nela é incrível ♥ Um dia com certeza !! Tbem pensava assim, até que o dia chegou rsrs' Aaah, obg pelos elogios ♥ Bjjs

      Excluir
  5. Obrigado pela dica, a minha comprei no extra e chegou em 4 dias tudo certinho, também comprei la a lente 50mm. Canon t5i uso para gravar o canal https://youtu.be/e2_dZa2llsg

    ResponderExcluir


 photo Anuncie2_zps9abfc328.png
 
Design e programação: Gustavo Dias | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO